• Desenvolvimento

    Blogueirinha

    Há algum tempo havia em mim uma inquietação. Uma voz que parecia me chamar. Não sei se isso já aconteceu com você…

    Calma! Não estou falando de nada macabro, rs,  e sim daquela voz interna que quem medita, já aprendeu a escutar. Algo de errado, não estava certo!

    Já tinha ouvido falar da parábola dos talentos. Aquela, que conta que 3 servos haviam recebido diferentes talentos e ao final lhes é perguntado o que fizeram com cada um eles. Pasme, o assunto talento é, inclusive, bíblico.

    Diz que a inatividade ou desperdício de talento, implicava a ira de Deus. Eu sei, por essa você não esperava… Mateus 25:14 😳

    Voltando aos questionamentos, o que estaria eu fazendo com os talentos que me foram dados, os que nasci e os que, por oportunidade, desenvolvi?

    Como estaria eu trabalhando o meu legado? Sendo que esse é um valor pra mim! Tenho claro os meus valores…

    Desculpe se não trago respostas, mas a verdade é que quero te fazer uma provocação: o que você tem feito com os seus talentos? E seria isso o que de melhor poderia fazer?

    Ah, não sabe quais são esses talentos? Não tem problema, então já sabe no que trabalhar: descobrir.

    Uma coisa te adianto, seu talento tem a ver com servir ao mundo. Dra. Ana Beatriz tem um ponto de vista interessante em relação a isso.

    Ok Anne e o que isso tem a ver com ser Blogueirinha? Tem a ver que não importa qual a forma você irá encontrar pra garantir que seus talentos estejam sendo aproveitados. Eu decidi que disponibilizarei alguns dos meus aqui, afinal, acredito fortemente que eu sou a minha voz no mundo.

    Internet, já faz tempo, é a forma mais rápida de uma mensagem chegar. Antigamente era o jornal, hoje, é o celular, as redes sociais. Envelhecer o que é? Envelhecer pra mim é não se atualizar.

    Precisa coragem pra se expor? Sim, isso é na internet e na vida! Se expressar, principalmente com verdade, é de uma petulância.

    Mas não se preocupe, quando pensar em não fazer algo por medo do que irão falar, lembre-se: nenhuma dessas pessoas, inclusive você, estará aqui em 150 anos e: quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais sobre Pedro, que de Paulo.

    Tenha clareza do que faz e do porquê você faz. Propósito

    A vida é muito curta pra você não ser tudo aquilo que veio pra ser. Dê ainda hoje o primeiro passo em direção ao que você quer.

    Já parou pra pensar: o que você faria, quem você seria se não tivesse vergonha de se expor?

    Somos maiores que isso.

    Obrigada por conhecer este lado meu, que nem eu sabia que tinha…

    Aaaaah, e por favor, curte, comente e compartilhe! rs