Planejamento de objetivos e metas!
Sim, ainda dá tempo de fazer o seu planejamento de objetivos e metas, afinal, o ano acabou de começar!
Ano novo é sinônimo disso, então vamos lá! Com os olhos que vejo o mundo, a perspectiva é boa, sempre boa! De que me ajudaria pensar diferente?
O planejamento sempre garantiu o meu compromisso e responsabilidade com os meus objetivos, ou podemos chamar de sonhos. Não, não dá pra contar só com a sorte. Cortella costuma dizer: pasme, a vaca não dá leite, você tem que tirar! Eu adoro isso, porque nos dá um poder! rs
Contribuir mais, viajar mais, ser mais presente, mais paciente… e os desejos não param: me arrumar mais… usar aqueles cremes pra pele, sabe? Espera, quando conhecer a Austrália vai sair da lista? Rs.
A lista começa grande e nela, nem sempre algo espetacular. Pelo contrário, muitas vezes, coisas simples, mas que quando feitas, nos realizam pra caramba! Imagina pra quem não lê, conseguir finalmente ler 5 páginas de um livro por dia? Ao final de um ano, quem essa pessoa terá se tornado? O poder do pouquinho, faz todo sentido.
Esse ano eu fiz diferente. Primeiro, fiz uma lista do que eliminar da minha vida. Isso mesmo, eliminar!
Dizem que a perfeição não é quando não há mais nada pra colocar e sim pra tirar, assim focamos no que realmente importa! Da mesma forma é feito com as pedras preciosas no processo de lapidação.
Lembrar que não existe prioridadeS e sim prioridadE. Uma! Única!
Ok, mas quem nunca, assim como eu, se viu frustrado em ter que escolher? Quem nunca achou 365 dias pouco pra fazer caber todos os sonhos e planos? Não os da vida, do ano mesmo! rs
A vida parece passar tão rápido. É uma sede de viver! Um frio na barriga! Será que dessa vez vai?!
Claro, não tenho a resposta, mas como sempre, vou batalhar pra que caiba! Com algum esforço, consegui escolher 4 objetivos e 4 hábitos pra me empenhar! Não que eu já não tivesse clareza, mas é que há sempre novos surgindo e tentando competir!
Entre os 4, pelo menos 1 sonho antigo e algo novo pra descobrir ou me redescobrir! rs
Emagrecer tá sempre na lista! Rs. Mas o que faria eu desistir disso? Desistir de me alimentar melhor seria como desistir de mim, de ser uma pessoa melhor, viver mais… aí não, né! Volta pro planejamento! Rs.
Só posso dizer que me sinto feliz por querer tanto e prefiro assim! Nem mudar de continente, me fez ter menos anseios! Sinto o sangue pulsando em minhas veias, a vontade de fazer tantas coisas acontecerem! Somos seres plurais!
Eu amo Ano Novo! Esses cortes no tempo promovem em mim uma reflexão sobre tanta coisa, que eu diria, é necessária. Onde errei? Onde acertei? O que poderia ter feito diferente?
E você, fez uma análise de como foi o ano que passou e o planejamento pra este ano?
Sem mapa não se chega a lugar nenhum! É o óbvio que precisa ser dito.
A minha palavra do ano é REALIZAÇÃO! Tantas coisas que quero tirar do mundo das ideias…
E a palavra que vai ajudar a guiar suas decisões esse ano, já escolheu? Fez o seu planejamento de objetivos pessoais? A gente às vezes constrói um lindo, todo elaborado, para a empresa, mas e o seu?
Se você não sabe qual a diferença entre objetivos e metas, assista esse vídeo.
Estou deixando uma ferramenta simples pra te ajudar a vir comigo e fazer a sua revisão sobre o que passou e visão para este ano! O simples é também conhecido como a última camada da sofisticação.
2023, já entramos em campo!