Blogueirinha
Há algum tempo havia em mim uma inquietação. Uma voz que parecia me chamar. Não sei se isso já aconteceu com você…
Calma! Não estou falando de nada macabro, rs, e sim daquela voz interna que quem medita, já aprendeu a escutar. Algo de errado, não estava certo!
Já tinha ouvido falar da parábola dos talentos. Aquela, que conta que 3 servos haviam recebido diferentes talentos e ao final lhes é perguntado o que fizeram com cada um eles. Pasme, o assunto talento é, inclusive, bíblico.
Diz que a inatividade ou desperdício de talento, implicava a ira de Deus. Eu sei, por essa você não esperava… Mateus 25:14 😳
Voltando aos questionamentos, o que estaria eu fazendo com os talentos que me foram dados, os que nasci e os que, por oportunidade, desenvolvi?
Como estaria eu trabalhando o meu legado? Sendo que esse é um valor pra mim! Tenho claro os meus valores…
Desculpe se não trago respostas, mas a verdade é que quero te fazer uma provocação: o que você tem feito com os seus talentos? E seria isso o que de melhor poderia fazer?
Ah, não sabe quais são esses talentos? Não tem problema, então já sabe no que trabalhar: descobrir.
Uma coisa te adianto, seu talento tem a ver com servir ao mundo. Dra. Ana Beatriz tem um ponto de vista interessante em relação a isso.
Ok Anne e o que isso tem a ver com ser Blogueirinha? Tem a ver que não importa qual a forma você irá encontrar pra garantir que seus talentos estejam sendo aproveitados. Eu decidi que disponibilizarei alguns dos meus aqui, afinal, acredito fortemente que eu sou a minha voz no mundo.
Internet, já faz tempo, é a forma mais rápida de uma mensagem chegar. Antigamente era o jornal, hoje, é o celular, as redes sociais. Envelhecer o que é? Envelhecer pra mim é não se atualizar.
Precisa coragem pra se expor? Sim, isso é na internet e na vida! Se expressar, principalmente com verdade, é de uma petulância.
Mas não se preocupe, quando pensar em não fazer algo por medo do que irão falar, lembre-se: nenhuma dessas pessoas, inclusive você, estará aqui em 150 anos e: quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais sobre Pedro, que de Paulo.
Tenha clareza do que faz e do porquê você faz. Propósito!
A vida é muito curta pra você não ser tudo aquilo que veio pra ser. Dê ainda hoje o primeiro passo em direção ao que você quer.
Já parou pra pensar: o que você faria, quem você seria se não tivesse vergonha de se expor?
Somos maiores que isso.
Obrigada por conhecer este lado meu, que nem eu sabia que tinha…
Aaaaah, e por favor, curte, comente e compartilhe! rs
Metro NY – 1946 Metro NY – dias atuais Wolfenbüttel, meu amor! ❤️
Quando me mudei pra Alemanha, não tinha ideia de como seria difícil encontrar uma casa pra morar. Apartamento costuma ser mais fácil.
Chegamos a visitar mais de 20 casas nos arredores de Braunschweig, antes de dar chance a uma cidade vizinha, encantadora e um pouco menor.
Wolfenbüttel tá longe de ser um Dorf (vilarejo), como chamamos aqui. Nada contra Dorfs, conheço alguns lindos, é que eles são menorzinhos mesmo.
Mudar pra cá foi uma das melhores coisas que fizemos. Nos apaixonamos por Wolfenbüttel. ❤️
Muita gente não sabe, mas Wolfenbüttel é a cidade onde fica a fábrica da famosa bebida Jägermeister.
Como todas as cidades da Alemanha, é sim cheia de história, uma arquitetura que não nega sua origem. Nada deixa a desejar para muitas cidades famosas.
Aqui temos um misto de história e modernidade, de paz e agito. Ok, não me refiro ao agito de São Paulo onde cresci, mas “vida”. É uma cidade “viva” e vemos isso principalmente nos festivais.
Aqui eu aprendi a gostar de morar em uma cidade pequena. Pequena, mas perto de tudo!
E você, já pensou em morar em uma cidade menor?! 😊
Planejamento de objetivos e metas!
Sim, ainda dá tempo de fazer o seu planejamento de objetivos e metas, afinal, o ano acabou de começar!
Ano novo é sinônimo disso, então vamos lá! Com os olhos que vejo o mundo, a perspectiva é boa, sempre boa! De que me ajudaria pensar diferente?
O planejamento sempre garantiu o meu compromisso e responsabilidade com os meus objetivos, ou podemos chamar de sonhos. Não, não dá pra contar só com a sorte. Cortella costuma dizer: pasme, a vaca não dá leite, você tem que tirar! Eu adoro isso, porque nos dá um poder! rs
Contribuir mais, viajar mais, ser mais presente, mais paciente… e os desejos não param: me arrumar mais… usar aqueles cremes pra pele, sabe? Espera, quando conhecer a Austrália vai sair da lista? Rs.
A lista começa grande e nela, nem sempre algo espetacular. Pelo contrário, muitas vezes, coisas simples, mas que quando feitas, nos realizam pra caramba! Imagina pra quem não lê, conseguir finalmente ler 5 páginas de um livro por dia? Ao final de um ano, quem essa pessoa terá se tornado? O poder do pouquinho, faz todo sentido.
Esse ano eu fiz diferente. Primeiro, fiz uma lista do que eliminar da minha vida. Isso mesmo, eliminar!
Dizem que a perfeição não é quando não há mais nada pra colocar e sim pra tirar, assim focamos no que realmente importa! Da mesma forma é feito com as pedras preciosas no processo de lapidação.
Lembrar que não existe prioridadeS e sim prioridadE. Uma! Única!
Ok, mas quem nunca, assim como eu, se viu frustrado em ter que escolher? Quem nunca achou 365 dias pouco pra fazer caber todos os sonhos e planos? Não os da vida, do ano mesmo! rs
A vida parece passar tão rápido. É uma sede de viver! Um frio na barriga! Será que dessa vez vai?!
Claro, não tenho a resposta, mas como sempre, vou batalhar pra que caiba! Com algum esforço, consegui escolher 4 objetivos e 4 hábitos pra me empenhar! Não que eu já não tivesse clareza, mas é que há sempre novos surgindo e tentando competir!
Entre os 4, pelo menos 1 sonho antigo e algo novo pra descobrir ou me redescobrir! rs
Emagrecer tá sempre na lista! Rs. Mas o que faria eu desistir disso? Desistir de me alimentar melhor seria como desistir de mim, de ser uma pessoa melhor, viver mais… aí não, né! Volta pro planejamento! Rs.
Só posso dizer que me sinto feliz por querer tanto e prefiro assim! Nem mudar de continente, me fez ter menos anseios! Sinto o sangue pulsando em minhas veias, a vontade de fazer tantas coisas acontecerem! Somos seres plurais!
Eu amo Ano Novo! Esses cortes no tempo promovem em mim uma reflexão sobre tanta coisa, que eu diria, é necessária. Onde errei? Onde acertei? O que poderia ter feito diferente?
E você, fez uma análise de como foi o ano que passou e o planejamento pra este ano?
Sem mapa não se chega a lugar nenhum! É o óbvio que precisa ser dito.
A minha palavra do ano é REALIZAÇÃO! Tantas coisas que quero tirar do mundo das ideias…
E a palavra que vai ajudar a guiar suas decisões esse ano, já escolheu? Fez o seu planejamento de objetivos pessoais? A gente às vezes constrói um lindo, todo elaborado, para a empresa, mas e o seu?
Se você não sabe qual a diferença entre objetivos e metas, assista esse vídeo.
Estou deixando uma ferramenta simples pra te ajudar a vir comigo e fazer a sua revisão sobre o que passou e visão para este ano! O simples é também conhecido como a última camada da sofisticação.
2023, já entramos em campo!
Hannover Rathaus & Maschseefest
Amo Braunschweig, mas Hannover também é incrível! Mesmo com a fachada encoberta pela reforma, dá pra ver a beleza do prédio da prefeitura, um espelho d’água, a coisa mais linda!
As pessoas deitadas em frente ao prédio, dão o tom do lugar!
Maschsee é um lago artificial que fica ali pertinho, tem canoagem e onde, no verão, acontece uma das festas mais legais que já fui, a Maschseefest. Ver a animação e o talento dos alemães cantando soul era algo que eu realmente não esperava, foi demais, me surpreendi!
Maschsee também tem um clube, ou como chamamos aqui, um Verein, o HKC21. Você pode se associar pra praticar esportes ou simplesmente passar o dia ali, passeando pela orla. Guarda essa dica! ☝️😊
Olá, bem-vindo(a)!
E assim começa…